quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Blog Hop Colore...Dia 1

Bem-vinda ao Dia 1 de exercícios no nosso Blog Hop!

Se você não passou pelo blog do Colorê, clique aqui e dê um pulinho até lá para entender como brincar e concorrer a prêmios incríveis.
Se você já esteve por lá, já conhece as regras e as motivações para esta brincadeira de aniversário do blog, então vamos começar!

O nosso Blog Hop se baseou na proposta da americana Julia Cameron, com o Artist’s Date, que nada mais é que uma expedição solitária com seu eu criativo em território novo, interessante, e expansivo. Expedições que não precisem envolver grandes artes. Expedições que estimulem nosso lado artístico e criativo...

Aqui vão as regras da Julia:
Você deve fazer a atividade sozinha, pois se qualquer outra pessoa estiver com você vai mudar o seu comportamento, e você não entrará em contato com seu interior criativo.
A atividade deve ser divertida. Encontrar algo que te agrada e fazer isso. E é isso. Em geral as pessoas determinam de quando em quando fazer esses exercícios. Para a nossa brincadeira resolvemos fazer 11 dias de exercícios, em dias alternados, para comemorarmos o mês inteiro o nosso aniversário...
E eu estou começando a brincadeira!!
O meu exercício era listar e fotografar 10 coisas que eu amo.
Eu busquei registrar esses momentos ao longo de vários dias, mas você pode sair num dia com a câmera na mão e registrar tudo que te faz feliz! A recomendação de estar sozinha feita pela Julia Cameron foi impossível de seguir, afinal eu resolvi registrar momentos e pessoas ao invés de somente coisas.
Durante as últimas semanas eu tive a oportunidade de ficar em casa sozinha com o meu filho, pois o meu marido estava fora (no exterior) viajando.
Busquei nesses dias o registro da nossa rotina para poder contar a ele o que fizemos durante a sua ausência (esse é um projeto que eu vou voltar para mostrar. também) e assim muito das coisas que eu AMO acabaram sendo registradas nesses dias.


Exercício Número 1:



Elas não estão em ordem de importância com exceção da número 1, (claro!) em primeiro lugar a minha família!!


 
 
 
 Se tem um hábito, rotina mesmo, mas que eu amo é a hora do café!
E tem que ser com Leite Ninho!






Nem é preciso dizer o quanto eu AMO e me sinto abençoada por ter nascido em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina, Brasil.
O lugar que eu moro é uma das minhas paixões! Aqui vivemos a vida com uma rotina simples, mas rodeada de natureza, e mesmo nos dias mais cinzentos e frios, se sente toda essa energia que vem do mar, no vento e está em todo lugar!




Segundo o meu marido, fome é uma coisa que faz parte do meu vocabulário diário, eu vivo com fome! A comida é parte importantíssima do meu dia a dia e eu AMO estar numa mesa, rodeada de pessoas, conversando e saboreando. Essa foto é de um Spaghetti com ostras e tomates secos!






Quem ama comida, também aprecia um bom vinho!! E essa é uma paixão que divido com vocês! Se o vinho vier com boa companhia e amigos queridos, melhor!









Dá para resistir a um cineminha em casa com muita pipoca? Eu amo ficar em casa debaixo das cobertas curtindo um filminho.







Se eu não tivesse o meu trabalho (que eu AMO, também) e pudesse viajar pelo mundo, eu com certeza dedicaria uma parte do meu tempo aprendendo mais sobre história da arte! Por enquanto me contento com os livros que tenho.





Como morar aqui nesta terra de Sol & Mar e não gostar de um bom mergulho no verão? Banho de mar é tudo!! Dá pra ver pelo sorriso. Essa foto eu busquei nos meus registros porque aqui ainda estamos na primavera e o mar está gelado, mas eu não tinha como não incluir esse amor que eu tenho pelo mar!








Eu reescreveria o slogan da Coca-Cola Zero e mudaria a pontuação para mostrar o quanto eu AMO, ficaria assim: Quanto mais Coca-Cola Zero melhor, Ana!!!






E para finalizar não tem nada que eu ame mais do que brincar e fazer muita bagunça com o meu filho!!


Eu pretendo fazer outros encontros desses, listando outras coisas que eu amo para poder incluir tudo o que não entrou nessa lista. Afinal eu AMO a vida e acredito que ela deva ser celebrada sempre!
Espero que vocês tenham se inspirado e vamos lá, listem e registrem tudo que vocês amam!! Vai ser maravilhoso conhecer um pouquinho de cada uma de vocês.

Tem duas formas de concorrer aos prêmios incríveis oferecidos pelos patrocinadores durante o mês:

1) Deixe o seu comentário aqui nesse post e continue visitando os demais blogs. Ao final da brincadeira mande um email para colorescrap@gmail.com -  listando todos os exercícios para validar a participação na brincadeira. Ou seja: aguarde os 11 exercícios, anote a sequência correta e depois mande no nosso email. Além disso você deverá comentar no blog de todas as DT´s que você acessar para o Blog Hop.

2) Você poderá participar fazendo os 11 exercícios, postar em seu blog e no final usar os exercícios de inspiração para fazer um projeto (LO, smash, altered, home decor, etc), mas tudo isso deverá ser postado em um único post em seu blog e deverá ser linkado na caixinha do Mister Link no blog do Colore, ok? www.colorescrap.com.br
 


O próximo exercício será no Blog da Carol Pimentel no dia 5/10!
Passe lá e continue se inspirando e brincando com a gente!
beijos

47 comentários:

Tania Martyns disse...

Ana ,
que post lindo e inspirador !
amei ,amei,amei !!!!!!!
Estou fazendo algo "parecido" ,fiquei feliz com a coincidência .
Com certeza estas fotos lindas de viver estarão em breve em projetos maravlhosos .

Eu e o Márcio combinamos que quando ele se aposentar nós vamos ir morar em Florianópolis ,isto já é definitivo só precisamos esperar ele entrar de férias permanentes ,rsrs.
Beijos e obrigado pela inspiração !

Marcia Felício disse...

Oi Aninha!
Adorei teu post...uma delícia esse tema!
Beijão

Maria Luiza Mesquita disse...

Oi Ana, Em primeiro lugar parabéns á Colorê e a todas vocês que gastam um tempinho nos dando dicas e nos divertindo no dia a dia.
Adorei o desafio, no corre corre do dia nunca paramos um pouco para refletir e lembrar os momentos gostosos da vida, esse exercício vai me obrigar a parar e olhar para dentro. Amei! Vou fazer minha lista e depois mostro o resultado. Muito obrigada, Bjssss. Malu.

Ana Luisa disse...

Bom dia Ana !!!!

Uau, eu amei a sua lista, ficou d+!!

Com certeza vou fazer a minha listinha de coisas que gosto, para poder guiardar para um projeto beeeem legal !!

E o seu post está tudo de bom também !!

Bjs

Rita Ribeiro disse...

Ana amei muito seu post,alem de inspirador vc fez tudo com muito capricho.Arrasou!bjus.

Paulinha! disse...

Amei o post, vai ser muito gostoso fazer essa lista!
Beijokas!!!

Unknown disse...

Bom dia, Ana!
Com certeza uma ótima lista!
Acho que é um grande exercício, que pode ser feito frequentemente, onde podemos nos atentar também às pequenas coisas que amamos e que às vezes passam despercebidas na correria em que vivemos...
Vou correndo montar minha lista!
Beijos,
Simone Elizabeth

Dani Garcia disse...

Olá Ana.
Adorei nosso primeiro exercício,
como não gostar de fotografar....
e com a tecnologia a nosso favor, a câmera do celular nos ajuda a clicar cada momento de alegria.
Já estou clicando....
Bjão

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Ana, sou nova por aqui e ja adorei esse exercicio de inspiração... Vou fazer minha listinha tambem. Bjs

dani sader disse...

Adorei a proposta do desafio, ousada mas interessante.
Com certeza terei trabalho mas quero muito ir até o final.
Acho que amo muitas coisas igual vc hahaha

bjkas

Marta disse...

Lindas fotos e inspiradoras Ana, amei tudo!

Marjorie Vannucci disse...

Que post gostoso de ler ANA!!!
Adorei as 10 coisas que ama..., muito inspirador, vou começar a pensar nas minhas hoje mesmo!!! já vieram algumas coisas em mente...

As vezes a gente se acomoda na idéia de rotina e esquece das pequenas coisas que fazem a gente feliz todos os dias não é mesmo?

Espero conseguir seguir todas as inspirações e participar integralmente do desafio do COLORÊ!
já dei o start!

beijosss

Colorê disse...

Lindo e inspirador este post!!

Lolô Artesanato disse...

Que delicia de lista Ana
ameiii e vou tentar fazer tb!
bjkasss
Leila

PatiScrap... disse...

Ana, AMEI o post e o seu exercício de inspiração!!! Precisamos de mais atividades assim, inspiradoras, originais e muito gostosas de fazer!
Também estou desenvolvendo uma atividade semelhante no Scrap Rio e com certeza farei esta e todas as outras atividades do blog hop! Inspiração nunca é demais, né!!! Obrigada pela deliciosa comemoração de aniversário do blog!!
Bjão!!!

Paula Castells disse...

Oi, Ana ... seu post ficou impecável e lindo! Adorei suas fotos e de saber um pouco mais sobre vc!Um lugar que eu amo tb é floripa ... Estou morrendo de saudade dessa ilha maravilhosa!♥ beijo

Denise Espindola disse...

Ana, amei amei.
Delícia de post.
Comida e vinho, acho que vão entrar na minha lista também.
Beijocas,
Parabéns.
Deni

RO MONTEIRO disse...

Hummm!!! Ana, vc acertou em cheio esta brincadeira!!! Acho que a gente anda muito no automático e nem percebemos as coisas boas da vida (que se encontram na simplicidade). Durante a leitura do seu post veio um filme na minha mente...Bora lá exercitar os prazeres da vida!!!
Beijos no coração!
Rose - Blog Scrap la Vie

Talita disse...

Oi, Ana! O posto ficou demais!
E a ideia do exercício é show!
Será que consigo acompanhar vocês? Vou tentar...
Beijos,
Talita

Ana Castro disse...

Que bom que vocês estão gostando meninas!! Fico muito feliz com os comentários!! Continuem buscando os blogs para checar os próximos exercícios!! Muita inspiração para vocês!! Beijos

Alexandra Maia disse...

Ana,
que linda sua interpretação desta brincadeira, achei as fotos tão intensas e sua percepção das coisas simples e cotidianas da nossa vida, tornaram tudo tão mágico e maravilhoso. No início achei a proposta do Blog Hop Colorê um tanto cansativa mais ao ver o que vc mostrou hj, estou encantada.
Obrigada pela inspiração e parabéns.
Visite meu blog: scrapdaale.blogospot.com

Bjinhos e tudo de bom.

Karen Martins disse...

Ana amiga é um prazer ver q compartilho mtas coisas q vc ama!!
Tantas fotos lindas q nem precisava de texto!
Bjs

Catarina M Monguilhott disse...

Ana, amei teu post, sabes que sou tua fã, e adoro em ti a união do amor, das coisas boas da vida e da praticidade.
Fico muito feliz em ver ressaltar a relação da família no dia a dia, com muita intensidade e amor.
Vou seguir esse exercício para deixar registrado assim como tu, esses momentos especiais.
I Love You. bjs

Hera disse...

Ana... está tudo MARAVILHOSO!
Adorei o exercício, sua maneira delicada de registrar, o desafio... tudo muito bem escolhido para esta festa!
Parabéns a "Colorê" e a você, pela dedicação e carinho que dedicam a arte a todas nós!!!
Beijos e felicidades, sempre!!!
Hera Sugitani
www.scraps-fromtheheart.blogspot.com.br

Rita Rodrigues disse...

Amei!!! Parabéns Ana!
Que delícia de post e de brincadeira. Adorei!
bjocas

Rosa K disse...

Adorei!!! Quanta inspiração!!!!!
Vou tentar fazer o exercício...
Parabéns!!!!!

Raphaela disse...

Parabéns Ana, A ideia do dia a dia é fantáscica para que possamos desligar um pouco da rotina e analisar realmente o que é importante em nossas vidas.
Acho que a parte filme e pipoca tambem vai aparecer em minha lista...

beijos.

Vivian disse...

Ana, que lista linda !!! muito diferente do que seria a minha. Acho que vou fazer uma dessas no meu blog. Conforme fui lendo as suas prioridades fiquei pensando quais seriam as minhas rs, muito bom exercício
bj

Jaryna disse...

Adorei esse desafiode fotografia.. vou tentar fazer, quem sabe dá certo....

Suzi disse...

Amei esse post, listar as coisas q mais gostamos não é tarefa facil, mais amei sua listinha, essa iniciativa da colorê e tudo de bom, estou de olho, bjs

Elaine Maffessoni Machado disse...

Adorei!!! Super inspiradora sua listinha! Vou tentar fazer! Beijos!

Claudia Ventura disse...

Ana querida... que demais este post, ficou tão fofo! Adorei o exercício! Suas fotos ficaram lindas!
Bjks

Micaela disse...

Amei o exercício, vou fazer com certeza!!!

claudia Tetu Abrão disse...

Adorei esta brincadeira e principalmente as suas fotos!
Vou tentar e bater as minhas preferidas..
Estarei acompanhando e fazendo a listinha! Bjs

Hélvia Silveira disse...

Adorei sua lista, já comecei a fazer a minha.
É uma inspiração excelente para quem está começando a fazer scrap.
Beijos

scrapbypolly disse...

Ana, sua proposta é demais. Eu mergulhei na sua lista e fiquei um tempão vendo suas fotos, lendo e relendo suas palavras engraçadas e emocionantes ao mesmo tempo.
Todo mundo precisa de uma lista assim. Com as menos e melhores coisas da vida...
beijo

Sogni nel Cassetto disse...

Super exercício, inspirador e gostoso de participar. Amei.
BJs

Regina

ANNA TORCHIA disse...

Amei a sua inspiração e adorei as fotos....vou tentar fazer isso....bjssss

maria valderez disse...

Maravilha!!! Parabéns Ana!
Que delícia de post e de brincadeira. Adorei!
bjocas

Elisabeth Sarkis disse...

Ana, seu post ficou showw, adorei ver o lugar onde mora, és privilegiada viu, curta muito sua familia,adorei ver tudo que gosta,bjsss

Anônimo disse...

Adorei esse exercício, Ana!
Só não sei se tenho disciplina pra fazer as fotos da rotina. rs
No mês do meu niver eu até tentei, mas quando via já tinha esquecido alguma coisa pra trás.
beijos e parabéns ao Colorê!

Graziela Fortes disse...

Lindo post. Adorei conhecer um pouquinho das coisas que ama. Vou participar também da brincadeira. Bjs

Bárbara Caitete disse...

Muito bacana a sua lista! E as fotos ficaram ótimas para retratar o que vc pretendia! Com certeza vou fazer minha listinha tb!
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Ana! Amei o exercício vou fazer com certeza! Que ideia inspiradora! Bjs

Maga disse...

Uau...texto maravilhoso...e nem precisava que adora fazer bagunça com o Dani, eu te acho uma mãe maravilhosa. Achei especial ter feito o diário com o Dani, durante a viagem com o Rafa...fiquei inspirada e minha irmã e eu tentamos fazer algo parecido na nossa viagem, usando um pequeno diário de viagem...que vergonhosamente é daqueles prontinhos...ganhei da Monika...e aproveitei. Eu fico pensando sempre como uma pessoa com tantos afazeres trabalho, mamy, esposa, filha, amiga e super scrapper...e você dá conta de tudo...adoro !!! E ainda sobra até carinho para o meu cachorrinho...estou louca por uma página com ele...rs...desafio pet !!!

Ana Castro disse...

Gente, estou aqui lendo tudo de novo, quanto carinho!! O scrap é tão especial porque é feito por mulheres (alguns homens, claro!!) pra lá de especiais!! Amo!!! Obrigada, vocês sã demais!!! Beijossssssss

Raquel Wizenffat disse...

Oi Ana, seu post está absurdamente inspirador. Fazer o que gostamos pensando nas coisas que mais amamos é ainda melhor.

Grande bjo