segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Una Bella Storia...desafio de Carnaval no Colorê!

O Colorê está com um novo desafio, proposto pela Catarina e o tema é Carnaval!
Para compor o tema a Cata escolheu o samba-enredo e a arte da Escola de Samba União da Ilha da Magia (UIM), atual campeã do Carnaval de Florianópolis.

A escola levou para a avenida a história da imigração italiana no Brasil e o enredo é lindo, dá só uma olhada...


UNA BELLA STORIA

Itália hoje é palco
Para o teatro do meu carnaval
Abrem-se as cortinas do passado
De um cenário tão magistral
Eu vi, a folia nas ruas
Sob o brilho da lua, entre homens e deuses
Vai desabrochar a fé em cada guerreiro
Um sentimento verdadeiro
Que a justiça vai guiar


“ESCREVE” A ARTE QUE ME FAZ SONHAR
EM TODA PARTE, BELEZAS SEM PAR
“DESENHA” A TELA DO MEU CARNAVAL
PRA INVENTAR UMA IDÉIA GENIAL
 
A melodia no ar
Embala a ciência, que faz “renascer”
“Descobre” um paraíso no além-mar
Pro “novo mundo” resplandecer
Movendo engrenagens, “fabricando” o amanhã
A guerra trouxe a dor e um novo lar foi seu afã
Eu cruzei o mar com toda a alegria
E vi brilhar a heroína, uma história de paixão
Na lavoura do café, imigrante plantou a tradição
Hoje… um pedaço da Itália é Brasil
E mora no meu coração


NA “BELA HISTÓRIA” DE AMOR, EU SOU
IMPERADOR DESSA FOLIA
É SHOW QUE TE FAZ SONHAR
A FESTA VAI COMEÇAR
SOU UNIÃO DA ILHA DA MAGIA
Além da Arte e do samba-enredo, o desafio era usar o sketch abaixo, proposto pela Cata.


E unindo tudo isso mais a minha paixão pela escola, saiu este LO, cujo o título é Una Bella Storia (... a festa vai começar!)


...aqui um detalhe, usei pluminha amarela e glitter. A foto foi previamente lixada e passei uma camada de pátina gel da Daiara.


Os papéis são Echo Park, coleção Happy Days e Pink Paislee.


Espero que vcs tenham gostado e participem!! Eu amo carnaval!!! Corre lá no blog para ver os detalhes, o prêmio está incrível!!
Beijocas a todas

Um comentário:

Raquel Leal disse...

Que página linda! Vou lá conferir! Beijocas.